Consultas: 71 3036-4040 | 71 3036-4141

Rinoplastia

A Rinoplastia é um procedimento cirúrgico nasal que visa à correção das desproporções do nariz para a obtenção de uma harmonia facial. É considerada uma das cirurgias plásticas mais desafiadoras devido à complexidade da anatomia nasal além da ampla variedade de raças e subtipos nasais.

Mais informações
Tipo de anestesia: Local com sedação ou geral.
Tempo de internação: Varia de 12 (Day hospital) a 24 horas.
Pode ser realizada por via externa (incisão na columela nasal) ou por via fechada (com incisões internas que não deixam cicatriz).
Pós-operatório: Geralmente há formação de edema (inchaço) e equimose (manchas vermelhas) nas pálpebras inferiores, que podem variar de intensidade. Geralmente desaparecem na 1ª ou 2ª semana. O sol deve ser evitado por 3 meses, além do uso de óculos.

Resultados
80% do resultado pode ser alcançado em 3 meses mas o resultado definitivo leva de 6 meses a 1 ano pois é o tempo necessário para a redução do edema. Convém salientar que uma leve assimetria poderá ocorrer, pois, mesmo as pessoas não operadas, não apresentam simetria absoluta. Em determinadas situações pode haver necessidade de um novo procedimento, geralmente menor, para retoque das irregularidades.

Complicações
São muito raras. Mas como toda cirurgia tem seus riscos, podemos citar: hemorragia, infecção, aderências nasais internas, problemas anestésicos.